15 de jul de 2017

LEITURA DO MÊS: O MENINO QUE MORDEU PICASSO

Sempre recebo emails com promoções de livros, e essa semana recebi uma promoção da editora Cosac Naif, o título me chamou atenção e o preço também, coloquei no carrinho e esperei a entrega,rs!!
Assim que recebemos o livro, já abrimos e fomos ler juntos (Davi e eu), foi uma leitura rápida e divertida...


Título: O menino que mordeu Picasso
Autor: Antony Penrose
Editora: COSAC NAIF
Número de Páginas:48



Neste livro o autor, Antony Penrose, conta histórias da infância dele ao lado do famoso pintor, Pablo Picasso. São histórias divertidas, com muitas figuras para contextualizar, conseguindo assim fascinar o público alvo: as crianças. 


Meu filho aprendeu a ler há pouco tempo, então lemos juntos e em várias partes da história ele soltava uma gargalhada, como conta o autor um episódio em que Pablo Picasso o visitou em sua fazenda na Inglaterra e foi deste episódio que surgiu o nome do livro.


É um livro bem curtinho, para se ler em minutos com as crianças, tem muitas imagens interessantes e que podem ser discutidas e aprofundadas com os pequenos, a partir da leitura deste livro conseguimos realizar duas atividades: uma pintura e uma escultura de sucatas.




Deixo aqui essa dica para todas as mamães e papais, e quem quiser conhecer essa divertida história!!



16 comentários:

  1. Parece um ótimo livro! Já fiquei com vontade de ler com meu irmãozinho

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bem interessante sua resenha. Não conhecia o livro e nem o autor.
    Ótima dica pra quem tem filho pequeno, uma vez que é importante incentivar a leitura desde sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal esse livro, e tem uma linguagem ótima para os pequenos!!

      Excluir
  3. Amei o título do livro.
    Não tenho filhos, mas seria uma boa leitura pra fazer junto com a minha afilhada, e também vou indicar pro meu parceiro de blog que tem um pequeno.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
  4. Que livro legal, vou comprar para o meu priminho, tenho certeza que ele vai gostar

    ResponderExcluir
  5. Leitura é muito importante para as crianças

    ResponderExcluir
  6. quero ser uma mãe como você, que incentive meus filhos a ler, achei o livro lindinho e fácil pras criancinhas.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caroline, a leitura é extremamente importante, e esse livro é super divertido...

      Excluir
  7. Hahaha o nome do livro foi uma sacada e tanto!
    Fiquei curiosa para conhecer!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Que dica de leitura mais legal. O que mais me chamou a atenção com certeza foi o título. Imagino o quanto as crianças devem curtir a leitura, ainda mais com ilustrações. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais chamou a atenção do meu filho tb foi o título, e antes de começar a leitura discutimos sobre ele,rs...é bem divertido!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.