26 de fev de 2017

SER OU ESTAR?


Como dizia Bauman: estamos na era da modernidade líquida, para mim a era da artificialidade, onde tudo é descartável, as relações são frágeis e facilmente recompostas, onde há ganância pela felicidade que  é caçada a unhas,dentes e fotos nas redes sociais. Mas o que é ser feliz? Esse é um dos grandes mistérios e questionamentos do mundo. Felicidade é um conceito distorcido, eu sou feliz ou estou feliz? Caminho para o lado do ESTAR porque TER para SER esta por fora, até mesmo quando se trata da felicidade.
Hoje, eu estou feliz, fico feliz com pequenos acontecimentos do dia a dia: cheiro de café, cheiro do bolo no forno que se espalha pela casa, lençóis cheirosos na hora de dormir, tomar banho com meu filho, o sorriso do meu filho quando me vê na saída da escola...
Sorrisos, ah esses sempre me deixam felizes, os mais tímidos, os mais soltos e quem sorri com os olhos...eu quero mesmo é gargalhar mais, sorrir mais, observar mais, julgar menos, ser sempre grata e estar feliz, permanecer feliz!!
Mesmo com o mundo tentando me "vender" felicidade, o que me faz feliz não são "coisas palpáveis", vamos acordar e perceber o que realmente importa para cada um de nós, tirar a venda das redes sociais e viver, porque viver é a maior aventura da vida, viva, sinta,chore,se emocione,sorria e depois durma com lençóis bem cheirosos!!





Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Interative-se !

6 comentários:

  1. A vida é incrível, não é? A gente faz tanta tempestade em copo d'agua que chega a ser enfermo. Ficamos doentes pela energia que emana das outras pessoas e que nos contagia com superficialidades. Tem tanta coisa bonita para ser descoberta, basta abrirmos os olhos ♥ "Hoje, eu estou feliz, fico feliz com pequenos acontecimentos do dia a dia: cheiro de café, cheiro do bolo no forno que se espalha pela casa..."

    ResponderExcluir
  2. Complicado essa questão de ser e estar feliz. Não acredito em felicidade absoluta, acho que a vida tem momentos felizes e outros não. Adorei a forma como você falou sobre o assunto, um texto curto porém intenso
    bj
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ciana, também não acredito que a felicidade seja constante, vivemos momentos felizes e lembra-los tb nos deixa feliz. Bju

      Excluir
  3. Vivi, que texto lindo! Sabe quando a gente faz a leitura com um sorriso no rosto, foi o que aconteceu aqui. E, como você bem colocou, pequenas coisas e momentos são capazes de nos fazer felizes, como a leitura desse texto me fez. Acredito que felicidade é mais um estado de espírito do que algo a ser conquistado. Ser feliz depende de cada um, depende do que você permite que lhe faça feliz. Estar feliz, explodindo de exaltação, é um status sobrevalorizado que só ocorre em momento efêmeros e é impossível sentir assim o tempo todo, mas é plenamente possível ser feliz por completo.
    Eu estava precisando ler algo leve e agradável assim e já me inspirei para o próximo conto lá do blog!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que fofa vc, muito obrigada, adoro seus contos e fico feliz por ter gostado. Felicidade não é uma constante né, as pessoas vivem querendo encontrar a felicidade e se esquecem do presente, do agora...para mim felicidade é poder ter a sensibilidade de observar e entender as pequenas coisas da vida, os pequenos momentos, isso me deixa feliz!!bjuss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.