1 de dez de 2016

O NOSSO CALENDÁRIO DO ADVENTO

Para animar a contagem regressiva para o Natal, este ano resolvemos fazer (Davi e Eu) um calendário do advento. Se você não sabe o que é, dá um Google ai, mas basicamente é uma tradição alemã, e que acontece no mundo inteiro, para celebrar a chegada do Natal fazendo uma contagem regressiva , revelando em cada dia do mês (até o dia 24 ou 25) presentinhos, frases motivadoras, agradecimentos, orações e tudo o que você quiser, existem diversos modelos, dei uma busca no Pinterest e listei os meus favorito aqui:

 


Criando o nosso CALENDÁRIO DO ADVENTO:

Foi simples, usei alguns envelopes, papel cartão, fita de cetim, caixa de papelão, usei essa de café mas vocês podem usar qualquer outra caixa ou até mesmo pendurar os envelopes em cordões.


Para começar, cortei a caixa do tamanho que eu queria e forrei com um papel vermelho que eu já tinha aqui em casa, com esse mesmo papel vermelho eu fiz os cartões com as mensagens!


Escrevi coisinhas bem simples que o Davi gosta: ver filme com pipoca, bolo de cenoura com muita cobertura, mensagens motivadoras, pequenas lembrancinhas.


Para identificação dos dias, recortei corações e numerei, mas vocês também podem anotar no cartão mesmo, usem a criatividade e façam como preferir.



Decorei a caixa com o laço e uns galhos do pinheiro aqui do jardim.


E aqui está o nosso calendário do advento, ficará ao lado da árvore de natal...


Façam vocês também, esse calendário é uma ótima forma de demonstrar um pouco de carinho para quem amamos!






Esse post faz parte do BEFA ( Blogagem Especial de Fim de Ano) em parceria com o grupo Café com Blog e Interative-se e você também pode participar, é só acompanhar esse calendário de postagens aqui:



17 comentários:

  1. Ai que lindinho! =D Gostei da sua ideia, ficou mega fofo, Davi vai curtir muito! \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o calendário do avento.
    Achei bastante criativo você montar o calendário para o seu filhote!

    ResponderExcluir
  3. Que feliz coincidência: escrevi sobre isso ontem. Para o ano que vem, farei um para me divertir com minha filha

    ResponderExcluir
  4. Farei para o ano que vem um com minha filha

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito fofo e lindo! Nunca tinha ouvido falar desse calendário, mas adorei a ideia. É um jeito muito especial de demonstrar carinho para quem amamos e nem precisa muito,alem da nossa criatividade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, com certeza, é só usar a criatividade!!

      Excluir
  6. Eu amei o seu calendário do advento, ficou lindo e bem criativo, seu filho deve ter amado *-*
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele adorou sim, acorda ansioso para ver o recadinho do dia,rs!!

      Excluir
  7. Nossa quanto amor nesse seu calendário! A ideia é super legal e amei sua execução! A execução foi super simples e fácil de ensinar, mas muito, muito legal e divertido! Acho que mesmo dezembro já tendo inciado me senti inspirada em fazer um! <3
    Amei amei!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Rê, você vai adorar e a pessoa que receber também!!
      beijos

      Excluir
  8. Ai que fofo que ficou!!!
    Amei a ideia, vou guardar a ideia pro ano que vem... Adorei as mensagens, sinceramente não pensei em coisas assim. Tenho 3 filhos e cada dia um deles abriria um envelope, a recompensa valeria pra todos ou até dá pra fazer "particular", né? hahaha
    Parabéns pela ideia! O detalhe dos galhinhos deu um toque muito especial.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode colocar mensagens ou atividades que envolvam todos, como ver um filme, cozinhar algo que eles queiram, escolher uma brincadeira e brincar com tds juntos...
      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.