14 de nov de 2016

ESPECIAL NATAL - DIY

Então é natal e o que você fez, o ano termina e nasce outra vez...Caraca, esse fim de ano chegou muito rápido, tô me sentindo assim...



Brincadeiras a parte, vamos voltar ao assunto principal deste post, desde que criei o blog sempre tive vontade de fazer um especial de natal, com dicas de DIY para fazer com a criançada, ensaios fotográficos e etc, mas nunca consegui me organizar para que isso acontecesse nas datas corretas, então decidi que esse seria o ano, comecei a pensar nos posts e nas criações, no nome para o projeto,pedi ajuda aos universitários, no meu caso, o meu filho "DAVI" e vamos começar...



É,eu sei, hoje é sexta feira e ali em cima está escrito "Segundas Natalinas", as coisas ficaram meio confusas essa semana e por isso esse post não foi ao ar no dia certo, mas funcionará da seguinte maneira: toda segunda feira de novembro eu postarei algo relacionado ao tema NATAL, como já perdi a primeira segunda feira do mês, esse projeto  irá até o dia 05 de dezembro.

E como ontem, dia  17/11 foi o dia da criatividade, vamos começar com DIY, dois enfeites para a sua árvore ficar mais charmosa, bolinhas de isopor forradas com tecido e sininhos com cápsulas da nespresso.
Vocês vão precisar de capsulas Nespresso, fita de cetim para o laço e fio de sisal( pode ser qualquer outro fio, ou fita que você já tenha)  para amarrá-las.


 Não tem muito segredo, é só abrir as cápsulas, limpar e amarrá-las com o sisal, para dar o acabamento eu fiz um laço com fita de cetim e colei com cola quente, o resultado foi este ai...


  Para as bolinhas de tecido e de gliter vocês vão precisar de bolinhas de isopor, de vários tamanhos (não consegui fotografar as bolinhas antes de fazer porque meu ajudante usou todas,rs), tecidos natalinos, gliter, fita de cetim para o laço.


As bolinhas com gliter são muito fáceis de fazer, vocês só precisam passar cola líquida e ir jogando o gliter, depois de secar eu passei um fixador em spray(pro gliter não soltar)e ai fiz um furinho pra encaixar o cordãozinho e colei com cola quente junto com o laço de cetim. Essas da foto quem fez foi o Davi, o meu único trabalho foi colar o laço e passar o fixador


Essas bolinhas com tecidos são mais complicadas, mas nada muito difícil, só um pouquinho mais de trabalho. Começo fazendo a marcação na bolinha de isopor, faço com uma faca, depois de marcar a forma que quero eu vou encaixando o tecido, com a faca também, uso tecidos diferentes, quando a bolinha estiver toda com tecido eu colo o laço e a fita para pendurá-la na árvore.





Segunda tem mais especial de natal por aqui, se vocês tiverem alguma dúvida ou dica é só deixar aqui nos comentários!!



8 comentários:

  1. Adorei a ideia de "segundas natalinas", achei um amor! Aposto que vão ter muitas coisas lindinhas por aqui nas segundas :)

    Uma das minhas partes preferidas do Natal é fazer os enfeites que irão decorar a árvore e a casa, acho essa parte tão mágica! Amei a bolinha de tecido, elas ficaram muito lindinhas. E achei uma graça a ideia dos sinos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah muito obrigada você é uma fofa e adoro seu blog, um amor!!!

      Excluir
  2. Eu estou como no gif que você colocou rs, esse ano foi o pior e além de não ter dinheiro, não vou viajar e ficar com a família e participar da ajuda pra fazer as comidas, as sobremesas, da raiva que as tias dão quando fica pedindo pra ir no mercado todo momento. Esse ano vai ser só eu, minha mãe e meu pai, e adorei a inspiração, vou estar fazendo algo, qualquer coisa, mas não deixar o natal passar em branco... Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juliane, não deixe passar em branco, bjus!!

      Excluir
  3. As bolinhas de pano são mais complicadinhas, mas eu amei as três opções, a bolinha de isopor é tudo de bom, sem contar que é muito simples e você ainda consegue gastar menos rs ♥ A dos sinos eu não conhecia, mas achei uma fofura, combina super bem. Não tem época melhor para fazer diy, né? Com criatividade a gente vai longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, as de tecido não são tão complicadas quanto parecem, faça uma tentativa e verá que é mais fácil do que parece. Realmente essa é a época do DIY né, obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  4. fiquei apaixonada pelas suas ideias, principalmente essa das bolinhas de glitter *_* ficaram tão fofas!
    aqui em casa tem uma árvore de natal pequena, mas eu queria muito comprar uma grande para colocar enfeites/bolas maiores :p

    ah, também adorei as fotos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro fazer bolinhas diferentes, acho mais pessoal sabe, quero uma árvore maior também, de 1,80 pra encher a sala toda,rsrsrs...
      Obrigada Luana, beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.