6 de set de 2016

DICAS DE COMO VIVER BEM E MELHOR


Outro dia estava andando pelo centro de SP e uma moça me entregou um cartão, agradeci e guardei na bolsa, depois de alguns dias, quando fui dar uma geral nas minhas coisas encontrei o cartão e antes de jogar fora dei uma rápida olhada e no verso dizia assim: DICAS PARA VIVER BEM, achei tão interessante que resolvi fazer um post sobre o assunto, acrescentei mais algumas dicas e quero compartilhar aqui com vocês.





  
Eu gostei tanto, que fiz um arquivo e deixo AQUI para vocês imprimirem e colocarem onde quiserem: no mural de inspirações, no caderno, na pasta, qualquer lugar.
São dicas tão simples e que realmente fazem a diferença no nosso dia



Acredito que tudo o que damos para o universo recebemos de volta, e o sentimento mais mágico que existe e que retorna de uma forma incrível é a GRATIDÃO, quem já leu O segredo e fez os exercícios, sabe bem do que estou falando, e se você não leu é simples: em um caderninho anote diariamente 5 itens pelos quais você é grata, durante um mês e sem repetir os itens, faça isso sempre, todos os meses, e o mais importante é realmente sentir a gratidão, pode ter certeza que o universo retribuirá de maneira incrível.


No youtube existem vários documentários que mostram como pensamentos positivos ou negativos influenciam a nossa vida, é só procurar por Masaru Emoto.


Esse é só um dos vários documentários sobre o tema, sempre que tenho um tempinho livre eu assisto e leio sobre o assunto, e fico cada vez mais impressionada com a força do nosso pensamento. Vamos viver bem e melhor, assistam e reflitam também!!!



28 comentários:

  1. Pra mim, a gratidão é a coisa mais valiosa que podemos ter conosco. Pra viver bem não precisamos de muitas coisas, de objetos valiosos ou fãs por perto, precisamos dos amigos, de momentos únicos e de um coração bombeando sangue. Eu amei teu post porque é justamente o que tento passar para as pessoas. Ter essa cabeça positiva e ir em frente, olhar mais afundo, enxergar os detalhes, as sutilezas que a vida nos mostra ♥ Obrigada por esse pedacinho de amor que compartilhou com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico tão feliz lendo isso, eu é que agradeço...Gratidão é tudo, e quando entendemos isso a vida fica mais leve!!!Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. EU AMEI O SEU POST! SÉRIO
    Olha, vou confessar, costumo ser uma pessoa pessimista e negativa muitas vezes,talvez esse seja o motivo para eu ser um tanto azarada muitas vezes, mas ja percebi como a força do pensamento é incrível, você atrai o que você transmiti.
    Nossa, quem dera eu receber um cartãozinho lindo desses na rua, a unica coisa que recebo e cartão de promoção e de vereador kkk
    Olha, não foi atoa que essa moça te deu esse cartãozinho, ela queria que você espalhasse coisas boas para outras pessoas,através do seu blog ♥ Beijos ♥ GRATIDÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou te confessar uma coisa: eu era pessimista também, em várias situações, até perceber como os pensamentos ruins e bons afetam a nossa vida, o nosso dia a dia, e no dia em que recebi o cartão eu estava tão feliz, me sentindo tão grata e aconteceu!!!Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Com certeza se seguirmos estas dicas viveremos melhor, com menos estresse, mais tranquilidade e alegria.
    Algumas destas dicas eu já tinha visto e até tentei praticar por um tempo, mas com a correria do dia-a-dia algumas coisas se perdem e eu esqueço delas :(

    Agora vou anotar e colocar no mural aqui do lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote sim, baixe o arquivo que disponibilizei lá e cole no seu espelho, ou em qualquer outro lugar onde possa ver diariamente. Obrigada pelo carinho,bjs!!

      Excluir
  4. Quando a gente aprende a agradecer as coisas que temos e deixamos de reclamar sobre aquilo que não podemos ter as coisas começam a ficar mais fáceis. Ver o lado bom da vida nos faz viver melhor e mais feliz. Gostei das dicas!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. QUE POST MAIS AMOR ... tenho que concordar que as dicas são valiosas e que valem muito a pena segui-las . Sim pensamento positivo ou negativo influenciam muito em nossas vidas . Sou do ditado
    fazer o bem sem olhar a quem . Parabéns <3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mais pensamentos positivos no nosso dia a dia, mesmo em dias difíceis!!Obrigada pelo carinho,bjus!!

      Excluir
  6. Tenho uma filosofia de vida parecida, acredito na lei da atração e que tudo que emanamos para o universo volta. Amei a listinha, são coisas simples que as vezes acabamos esquecendo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso eu olho a lista todos os dias, pela manhã, e na mesma hora já começo a pensar coisas boas, produtivas e meu dia fica bem melhor!!!

      Excluir
  7. Que coisa mais linda!
    Existem pessoas que cruzam o nosso caminho e que nos inspiram de um jeito tão bacana né? Espero que ela tenha encontrado e marcado a vida de outras pessoas também!

    Eu amei a listinha é tão linda, tão organizada e as dicas são mesmo eficazes!
    Garanto que funcionam e digo que se mais pessoas agissem assim, o mundo seria diferente, seria um lugar bem melhor e mais compreensivo!

    Obrigada por compartilhar :) achei lindo!

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada você pelo carinho...podemos fazer um mundo melhor né!!!

      Excluir
  8. Nunca fui de ser uma pessoa positiva. Sempre fui muito realista e ingrata (ops!), mas ultimamente com tudo que tem acontecido na minha vida, tenho pensado mais sobre isso e me esforçado o máximo pra mudar, sabe? É difícil quando a gente viveu duas décadas com os pensamentos errados, mas é possivel. Adorei seu arquivo e já estou salvando pra por no mural. Obrigada pelo incentivo, de qualquer forma.
    Que o universo lhe retribua em amor e felicidade!
    Beijos,
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata eu tb não fui sempre uma pessoa super positiva, mas depois que comecei a mudar alguns hábitos, como parar de reclamar de certas coisas ou atitudes, ter pensamentos positivos as coisas começaram a mudar, de verdade mesmo!!! Beijos!!

      Excluir
  9. São coisas simples, mas que fazem a gente ter dias mais felizes ^_^
    Eu demore tento atrair energias e pensamentos bons pra mim e para os outros, além de ser grata pelas coisas mais pequenas <3
    adorei o post! beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Fiquei tão apaixonada que vou imprimir para ler todos os dias, aprendi que a vida é feita de hábitos, então temos que ter bons hábitos para viver melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz, beijos!!

      Excluir
  11. Adorei o post. Tava precisando ler algo assim. Gostei muito da ideia de fazer uma listinha das coisas pelas quais somos gratos, acho vou acrescentar À minha momentos que me deixaram felizes, para os dias que bate a bad hahha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço a listinha da Gratidão para poder ler em dias que não estou tão bem, e tem me ajudado muito!!!Beijos!

      Excluir
  12. Entrei o mês com um propósito de ficar "1 mês sem reclamar" e isso me ajudou a exercitar a gratidão e a viver melhor pois, ficar só reclamando sem mudanças só te faz viver mal com sentimentos pesados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, eu começo o dia assim:" Hoje quero passar o dia td sem reclamar e mudar algo que não estou satisfeita", e quando o dia termina eu marco +1, ao final da semana eu faço um resumão, e ao final do mês também, dai consigo ver bem certinho onde ainda preciso melhorar!!!

      Excluir
  13. Gente, que atitude incrível de quem fez o cartãozinho pra distribuir. Deu até vontade de fazer por aqui também, espalhar amor e coisas boas por aí. E realmente, gratidão, quando a gente aprende a agradecer e perceber cada coisinha boa que existe na nossa vida, encontramos um sentido que nunca antes poderíamos imaginar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é quando eu recebi o cartão eu nem me atentei, agradeci e coloquei na bolsa, gostaria de ter dado um abraço na pessoa,rs!!!

      Excluir
  14. Muito legal seu post!! E o pior (ou melhor) que se formos ver são dicas tão simples que eu não entendo pq deixamos de lado. Não sei se exatamente por serem pequenas e fáceis, mas não faz o menor sentido trocarmos essas dicas e a felicidade por outros afazeres rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são coisas tão simples e que passam despercebidas na bagunça do nosso dia a dia, é por isso que criei um hábito de todos os dias pela manhã, ler essa listinha e pensar positivo, e ao fim do dia eu anoto 5 coisas daquele dia me fazem ser grata!!Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.