17 de mar de 2016

DICAS E INSPIRAÇÕES PARA ORGANIZAR OS LIVROS DAS CRIANÇAS

Eu sempre gostei de ler, e aos 6 anos já adorava ler gibis e não muito diferente de mim é o Davi, que ainda não sabe ler mas que mesmo assim já tem uma coleção de livros e toda noite temos um ritual: ele escolhe 2 livros, eu leio as histórias, ele escolhe uma preferida, faz um desenho e me conta a nova versão,rs!!!
Tento manter os livros organizados, juro que tento, e para INSPIRAR outras mamães busquei no pinterest algumas imagens, vamos ver...





 (imagens retiradas do piterest)

 Quando notei que os livros do Davi iam aumentando e que já ocupavam um espaço significativo na minha estante,rs, resolvi criar alguma coisa para organizá-los e como eu já tinha uns caixotes de feira de bobeira aqui em casa,foi fácil, só precisei lixar, passar um verniz, forrar com tecido e colocar umas rodinhas, prontinho!!! 
Algum tempo depois percebi que a "biblioteca" de caixote de feira á estava ficando pequena demais, foi então que decidimos criar um revisteiro, na verdade eu já havia feito dois nichos quadrados para poder colocar alguns bonecos e aproveitei as madeiras para criar o revisteiro,foi bem simples, só medir certinho, cortar e parafusar, neste dia descobri o amor pela "parafusadeira",tão útil, tão rápida, tão linda!!!

O caixote forrei com um tecido de monstrinho e o revisteiro pintei de azul!!


Preguei com um L pequeno, e deixei em uma altura para que o Davi sozinho possa escolher e organizar os livros.


No dia em que criamos a biblioteca de caixote de feira, aproveitamos umas latas de leite condensado e forramos todas com o mesmo tecido de monstrinho do caixote, assim criamos vários porta lápis (ensinei fazer aqui), porta canetinhas, porta tesouras, borrachas, porta TUDO!
Com o revisteiro ficou bem mais fácil para o Davi encontrar o livro que deseja sozinho, guardar e organizar, facilitou muito e já estou pensando em fazer outro mas falta espaço para fixá-lo.
E vocês se animaram para fazer um revisteiro ou uma "biblioteca" de caixote??? Espero que estas inspirações tenham ajudado as mamães de plantão, e que comece a ORGANIZAÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.