15 de dez de 2015

LEITURA: Um dos livros mais legais sobre fotografia

Olá pessoal, hoje trago aqui uma dica de leitura bem interessante, para quem ama fotografia e já cansou de ler sempre as mesmas coisas, as mesmas dicas esse é o LIVRO.
Confesso que quando comprei eu não esperava que fosse lá essas coisas, mas ai comecei a ler e não consegui parar, li tudo em um só dia, agora estou lendo novamente com mais calma e realizando todos os exercícios propostos. 


O livro foi escrito por Henry Carroll e foi dividido em 6 partes: Composição, Exposição, Luz, Objetivas, Ver e Anexos, ao final de todos esses itens o autor propõe exercícios, no capítulo Anexos o autor responde as principais dúvidas de quem quer começar a fotografar ou que começou a fotografar a pouco tempo.



A leitura é bem fácil e dinâmica, o LEIA ISTO SE QUER TIRAR FOTOS INCRÍVEIS desmistifica muitas dúvidas, ele torna bem mais simples o que sempre pareceu ser complicado para algumas pessoas.


O autor já começa o livro assim: "Comece ignorando tudo"...

"Você verá que tirar ótimas fotos depende menos do know-how técnico e muito mais do domínio das peças mais valiosas do kit: os seus olhos."


Essa frase do Ansel Adams eu levo sempre comigo e esse é um dos meus fotógrafos preferidos.







O livro tem muitas fotografias icônicas e o autor cita em seu livro 50 grandes fotógrafos.


Eu comprei o meu livro na Fnac, era o lugar mais em conta da internet. Recomendadíssimo, um dos livros mais legais sobre o assunto e cada capítulo que lia eu pegava  a câmera e ia fotografar, fazer os exercícios, só posso dizer uma coisa: LEIA ISTO SE QUER TIRAR FOTOS INCRÍVEIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.