22 de nov de 2015

O livro mais lindo do mundo!

É difícil você encontrar alguma pessoa no mundo que nunca tenha lido ou ouvido falar do pequeno príncipe, escrito em 1943 pelo francês Antoine de Saint-Exupérye ( Já aviso que não é um post com resenha), e  hoje eu vim aqui mostrar para vocês esse livro,um dos mais lindos desse mundo: O Pequeno Príncipe POP UP!!!


Eu ganhei este livro quando o Davi era apenas uma sementinha na minha barriga e assim que ele nasceu eu fiz um álbum de fotos e nomeei Le Petit Prince! Hoje é um dos livros preferidos dele, fica ao lado da cama já para facilitar a vida,rs! Tem todo ritual de leitura do Pequeno Príncipe, antes de começar a leitura temos que brincar com todo pop up do livro, abrimos,fechamos,giramos, e só depois eu começo a leitura, nunca consigo ler tudo de uma vez, por que é difícil manter o Davi parado por mais de 10 minutos e toda vez que eu chego na parte: Desenha-me um carneiro?", Davi cai na risada e eu tenho que desenhar 364 mil carneiros e ai não consigo continuar a história,rs!! Juntos fizemos algumas fotos, ele escolheu todas as que estão aqui nesse post!


Quando o Davi pede para brincar com o livro me dá até uma dorzinha no coração, por que eu sempre tenho a sensação de que ele vai me devolver o livro em mil pedaços, como ele já fez com um outro pop up de piratas, arrancou o baú de tesouros pra ver se tinha moedas de ouro dentro dele,rs! Mas graças a Deus e as 300 explicações e recomendações o livro permanece intacto por 5 anos!!














Eu tenho 3 versões do livro, mas essa com certeza é a mais linda de todas. Recomendo a leitura deste livro a todos os adultos, que conseguem colocar mil problemas em uma situação, olhar com o coração é sempre a melhor solução para tudo!!!



6 comentários:

  1. Esse livro é muito legal mesmo!!!
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Incrível!
    Eu conhecia a história, vi uma peça quando era criança... mas nunca tinha lido o livro até o ano passado...
    Depois que tive meu terceiro filho (minha segunda menina), achei que devia ter esse livro em casa. Comprei!
    Não é um pop up mas eles adoraram! Volta-e-meia pedem para que eu leia de novo...
    É muito lindo mesmo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma daquelas histórias que sempre serão atuais, ficam guardadas na memória...Li quando criança, mas até hoje, toda vez que leio, tenho uma visão diferente, parece que vou descobrindo mais coisas...O livro pop up é incrível e ilustra muito bem para as crianças... Beijo

      Excluir
  3. Que livro maravilhoso!
    Estou babando com essa edição... Tenho a versão poquete.
    XOXO

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.