26 de out de 2015

DIY: Bola na cesta

Hoje tem Davi em ação com um DIY todinho feito por ele, desde a ideia até a execução. Ele deu o nome de "BOLA NA CESTA", vamos ver o resultado...


Ele usou papelão, pregador,palito de sorvete e fita crepe, só. Com papelão ele fez  a base e a cesta, o pregador serviu de apoio para a catapulta feita com palito de sorvete,colou tudo com fita crepe, uma bolinha de papel e pronto, vamos brincar!!!




O mais engraçado foi ele falando :" Mamãe tenho uma ideia e você não vai falar nada, vou fazer tudo e dará certo"





Outra vez, eu que sempre fui participativa, tive que ficar de expectadora, é o Davi sempre me ensinando lidar com novas situações!!!


Mamães de plantão, vamos proporcionar aos nossos filhos brincadeiras, participação ativa e DIGA NÃO para brinquedos prontos, com mil botões, com muitas funções e que não agregam em nada no desenvolvimento das crianças, diga não para brinquedos onde a participação dos pequenos é passiva.  O apelo publicitário é pesado, mas criança brinca com um brinquedo da moda e com um pedaço de papelão e cola, o mais importante é a interação, a criação, a participação ATIVA. Faço aqui um desafio, vamos compartilhar fotos das crianças com brinquedos produzidos por elas, com brincadeiras ativas e usando sempre: #criarémelhorquecomprar, mãos a obra e vamos encher as redes sociais de criatividade!!!

2 comentários:

  1. AI MEU DEUS, QUE GRACINHA HAHA. Melhor diy da vida!!!!
    Davi é muito lindo e tem uma carinha da sapeca que nossa senhora! Hahahahaha. Bem criativo e dinâmico seu filho hein?! Adorei!!
    Sou completamente a favor desse tipo de brincadeira para as crianças, fico extremamente incomodada com meninos tão novinhos passando o dia todo jogando vídeo game, ou sabendo usar um iphone melhor que muito adulto por aí. É tão errado que se eu for começar a falar farei uma redação no comentário hahaha. Amei o post e o Davi, sério!

    Beijoss
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda, obrigada!! Graças a Deus estou recebendo muitos comentários positivos, aqui e na minha página do face, sobre essas nossas brincadeiras e a forma como educo meu filho, não me considero aquelas neuróticas que são contra tudo sabe, mas procuro fazer com que ele pense fora da caixinha, enfim, é difícil mas estamos ai na luta!!!
      Obrigada Clara!!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.