14 de set de 2015

Sobre a programação infantil

Todos nós já sabemos como a programação infantil é péssima e cheia de publicidade abusiva, eu, mãe de um menino de 4 anos confesso que muitas vezes assisto televisão com ele e fico pasma com os absurdos que passam, mas alguns desenhos são bem legais e interessantes. Separei os nossos 3 favoritos.




O protagonista - Sportacus não come doces e só se alimenta de doces esportivos - frutas - e alimentos sem açúcar. O programa estimula as crianças a praticar esportes, ter uma alimentação saudável e dormir cedo para ter disposição durante o dia. O criador da série e protagonista é Magnús Scheving é campeão europeu de ginástica olímpica, Lazy town já foi exibido pelo sbt e agora é exibido no boomerang!



O show da Luna é uma série brasileira, criada e dirigida por Célia Catunda. A protagonista da série, Luna é uma menininha curiosa e criativa, e junto com seu irmão mais novo, Júpiter e o furão de estimação, Cláudio, tentam responder todas as dúvidas da Luna. O que eu mais gosto deste desenho é que os pais de Luna estão sempre curiosos para saber o que a menina tem para falar e sempre participam das descobertas dos filhos. Davi adora o show da Luna e outro dia me disse: " De uma bananeira nasce outra bananeira", e me perguntou  se eu sabia o que era um Rizoma,rs, nem precisei responder, ele mesmo explicou e quando eu perguntei quem havia ensinado isso ele respondeu:" Eu vi no show da luna".



É um seriado brasileiro e criado por Cao Hamburguer, com músicas lindas toda a história se passa no mundo dos monstros, Lali sempre tenta resolver os conflitos e tornar os monstros amigos. Esse programa é incrível e vale muito a pena assistir com seus filhos!

Eu não sou nada fã da programação infantil mas esses 3 programas ainda mostram valores corretos para as crianças e nós assistimos juntos!!! 




2 comentários:

  1. Meu irmão já tem 13 anos, mas ainda gosta de assistir alguns desenhos desse estilo e eu acabo assistindo com ele. São oportunidades de passar um tempo com ele e os desenhos são bons mesmo, diferentes de muitos que só mostram lutas e coisas do tipo.

    Só agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Renata, a maioria dos desenhos passam valores distorcidos ás crianças. Eu assisto alguns programas junto com ele, e realmente são momentos preciosos, tenho a oportunidade de mostrar como a programação infantil e a publicidade usa as crianças.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.