22 de set de 2015

Davi em ação: Era uma vez uma casa na árvore




Acho que o sonho de toda criança é construir uma casa na árvore, e com Davi não seria diferente. Há tempos ele vem me pedindo isso, e por várias vezes tentei encontrar uma solução, afinal, não é fácil encontrar em São Paulo uma árvore em que se possa construir uma casinha, já estava deixando esse sonho de lado e pulando para outro quando tive um Brainstorm(rsrs): Construir uma casa na árvore em miniatura para que o Davi brinque com os bonequinhos. Juntei os materiais necessários: rolo de papel toalha,papelão e fita crepe para grudar tudo.


Primeiro eu peguei um pedaço grande de papelão e desenhei o chão, um suporte para prender o rolo de papel toalha, depois eu fiz uma casinha com pedaços quadrados de papelão (ai vai de cada um fazer a casinha do tamanho que desejar), para finalizar eu colei jornal picado (empapelamento). Com a casinha pronta, eu cortei um pedaço de papelão um pouco maior só para ser o apoio da casa na hora de colar no rolo de papel toalha. Depois de tudo colado com fita crepe eu passei duas mãos de papel toalha picado com cola, para ficar mais firme. Quando já estava tudo seco eu pintei com tinta PVA e pronto, parece difícil mas não é, basta um pouco de paciência e dedicação.










Quando estava tudo pronto e o Davi viu sua casinha na árvore ficou tão feliz que até se emocionou, foi lindo de ver e mais lindo ainda foi perceber que criança gosta e precisa criar, é saudável para infância e para a relação entre pais e filhos. Enquanto estávamos criando, os problemas da construção da casinha iam aparecendo e eu pude perceber a concentração do Davi para solucioná-los, a dedicação na hora da pintura, dos detalhes, a paciência para esperar a cola secar, enfim, ao final o que construímos não foi só uma casinha, foi muito mais além e o maior prêmio quem ganhou foi eu quando o Davi disse: "Mamãe fazer essa casinha foi melhor que ir na loja comprar um brinquedo." E sempre que alguém chegava em casa ele logo ia dizendo todo orgulhoso: " Vem ver a casa na árvore que eu fiz", e eu ficava ali mais orgulhosa ainda,observando como uma pessoinha de 4 anos pode mudar tanto a nossa vida e abrir novos caminhos.








8 comentários:

  1. Aliás, linda atitude e belíssimas fotos. O modelo ajudou muito. Ele ta um gato!!!! 😘😍

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!! Tbm me emocionou. Vc énuma mãe incrível! Parabéns!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei prima VC é muito criativa!!! Parabéns pela ideia, agora o Guilherme quer uma luneta pra ver a lua e as estrelas, VC me dá alguma ideia? Essas crianças são demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima... Já fiz uma luneta para o Davi com rolo de papel toalha e EVA, ele adorou, mas o Gui já é maiorzinho talvez ele queira uma Luneta de verdade,rsrsrs!!!
      Bjuss

      Excluir
    2. Obrigada prima... Já fiz uma luneta para o Davi com rolo de papel toalha e EVA, ele adorou, mas o Gui já é maiorzinho talvez ele queira uma Luneta de verdade,rsrsrs!!!
      Bjuss

      Excluir
  4. Amei prima VC é muito criativa!!! Parabéns pela ideia, agora o Guilherme quer uma luneta pra ver a lua e as estrelas, VC me dá alguma ideia? Essas crianças são demais!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.