1 de ago de 2015

O dia em que aprendi a ouvir...



Já é agosto, meu Deus onde estive nos outros 7 meses???Passou muito rápido o meu último ano dos “vinte”. 
E hoje quero mostrar uma tentativa de SPLASH que o meu ajudante favorito produziu, na verdade eu montei todo cenário, que era só uma mesa, um tecido para o fundo e um copo com água, a única função do Davi era acertar o limão dentro do copo, mas essa foi quase uma missão impossível, ele acertou o limão em todos os lugares menos dentro do copo, depois de algum tempo tentando ele me disse: “ Mamãe eu não sou bom acertando o alvo, sou melhor fotografando”, ignorei seu pedido e já até imaginava a cena: tudo caindo no meio da água, tripé, câmera, aquela bagunça.
Não sei se é só ele ou se todas as crianças com 4 anos são assim: MESTRES DA INSISTÊNCIA, insistir é uma das coisas que ele faz de melhor. Depois de algum tempo, os papéis estavam invertidos e lá estava eu jogando o limão no copo com água e ele fotografando...Foi só percebendo o cuidado e interesse dele que a frase insistente fez sentido: ” Mamãe eu sou melhor fotografando...” Quem disse que criança não sabe o que quer, e ai  também me lembrei de  como ficava nervosa quando sentia que as pessoas não me levavam a sério só porque eu era criança...Logo na primeira foto ele já ficou todo animado com resultado e perguntou o porque da foto ficar daquele jeito, expliquei de uma maneira bem simples, ele ouviu a explicação bem quietinho e interessado, mas estava mesmo era querendo fotografar, como a câmera estava no tripé eu ajustei a altura e ele teve só o trabalho de  entender o tempo e clicar para que o Splash surgisse no visor!!!











Foi ideia dele colocar tinta na água, fiz alguns ajustes no photoshop.

 “ Eu disse que era melhor fotografando né mamãe”

Passamos a tarde fotografando, aprendendo e nos divertindo, e no fim do dia Davi ainda acreditava que era ele quem tinha aprendido uma coisa nova, na verdade fui eu quem aprendi, a ouvir, mas ouvir de verdade, com sensibilidade e com o coração, eu aprendi e ganhei registros incríveis que ficarão só na minha memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.