21 de jul de 2015

8 Exposições Imperdíveis



O ano de 2014 foi incrível , cheio de exposições bacanas, os apreciadores de arte agradeceram. Esse ano promete superar as expectativas, separei algumas exposições em cartaz que eu quero muito ir e vou mostrar aqui para vocês...




                               KANDINSKY - Tudo começa num ponto 

Um dos percussores do Abstracionismo e importante artista para a história da arte, Kandinsky é um dos principais nomes da exposição, que conta com 150 obras e outros artistas russos que viveram na mesma época.
E para evitar as enormes filas já conhecida pelo público, o CCBB disponibilizou ,pela primeira vez, o agendamento da visita pelo site ou aplicativo do ingresso rápido, facilitando a nossa vida, gostei!!!
A exposição fica em cartaz até 28 de setembro e é de GRAÇA!!! Em qual outro lugar do mundo você confere uma exposição assim, com tantas obras e de graça!





MIRÓ - A força da matéria
Essa eu estava esperando há tempos,são 112 obras, Miró é um dos artistas mais importantes de sua época e seu traço é inconfundível. Eu adoro a obra desse artista e sou suspeita para falar...
A exposição fica até 16 de agosto no Instituto Tomie Ohtake.





MULHERES ARTISTAS - As Pioneiras (1880- 1930)
Nem preciso falar né, só o título já mostra que é uma exposição que você não pode perder, vamos lá mulheres prestigiar os trabalhos destas mulheres incríveis e que só puderam fazer parte da academia no final do século XIX.
Até o dia 06 de setembro na Pinacoteca.





A ARTE DA FRANÇA: DE DELACROIX A CÉZANNE
Essa exposição conta com retratos, paisagens, natureza morta, são 80 obras e fica em cartaz até 25 de outubro lá no Masp e ás terças é de GRAÇA!!!





FILE 2015
Ano passado eu fui conferir  2 vezes de tanto que gostei, e esse ano promete ser melhor ainda. O File proporciona um encontro entre arte e tecnologia. São mais de 330 trabalhos que estão lá no Centro Cultural Fiesp e fica até o dia 16 de agosto.






GRAVURA E MODERNIDADE: A Gravura Brasileira dos anos 1920 aos anos 1960
São vários trabalhos de artistas como Ademir Martins, Fayga Ostrower, Lasar Segall entre outros, essa exposição fica na estação Pinacoteca até o dia 23 de agosto.






HISTÓRIAS DA LOUCURA: Desenhos do Juquery
São desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, onde funcionou a Escola Livre de Artes Plásticas, Lasar Segall e Maria Leontina lecionaram nessa escola. Eu vi o anúncio dessa exposição em um relógio de rua e fiquei bem interessada, aliás a maioria desses relógios agora tem anúncios de exposições, bacana a ideia. 
Essa exposição fica no Masp até 11 de outubro e custa R$25,00.





SOMBRAS SECAS
São fotografias em preto e branco que Marcelo Greco fez de São Paulo, o artista utiliza alguns recursos para estabelecer uma experiência sensorial e emocional com a cidade.
Você pode conferir essas fotografias no MIS até 23 de agosto.

Eu não sei se vocês concordam comigo, mas a minha timeline anda cheia de selfies em exposições, não sei se é uma "modinha", mas estou adorando que as pessoas tenham mais interesse em arte, ou que pelo menos vá aos museus, mesmo que seja pra mostrar aos amigos do facebook que estiveram lá.

Bom, essa foi a minha seleção e eu tentarei ir em todas ou quase todas, e deixo aqui uma pergunta, qual exposição você gostaria de ver aqui no Brasil? Na verdade acho que vou fazer uma enquete aqui no blog, vamos votar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.