5 de mai de 2015

Exposição Picasso e a Modernidade Espanhola + as minhas impressões



Olá pessoal!!!
Depois de anos, consegui fazer um post sobre a exposição Picasso e a Modernidade Espanhola que tá rolando no CCBB aqui em Sampa, já faz um tempinho que fui ver essa exposição mas só tive tempo de postar as minhas impressões  agora.

Cheguei no CCBB bem cedinho, pois já tinham me avisado que poderia ter uma longa fila, e para minha surpresa não tinha quase nada de fila, esperei uns 20 minutos para entrar pois as salas tem uma quantidade máxima de pessoas. Todos os andares do CCBB estão com obras do Picasso e de outros mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Dalí, Miró. As obras selecionadas são de coleções do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. 

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
(Foto:Google)


A visita começou pelo 4 andar, Picasso. Variações, e logo que entrei já fiquei impressionada com a quantidade de obras na sala mas o que me deixou muito triste é que não era permitido fotografar em nenhum andar, snif. 


(Foto:Google)

No 3 andar, O Monstro e a Tragédia, são muitos trabalhos realizados com a técnica água forte, a riqueza nos detalhes realmente impressiona. No 2 andar eu encontrei obras de vários artistas espanhóis e como Picasso influenciou a arte espanhola. No 1 andar tem um audiovisual: Picasso do Minotauro a Guernica e no Sub-solo, Rumo a outra Modernidde, também com obras de outros artistas.

 Essa é o tipo da exposição que você deve ir mais de uma vez e com certeza voltarei e verei tudo com um novo olhar, é uma pena que nada possa ser registrado porque a minha vontade era ter fotografado tudo para depois estudar algumas obras e detalhes mais interessantes, anotei o nome de algumas obras e busquei no google as imagens.

  E para finalizar quero deixar uma dica de um filme que assisti outro dia no canal Arte1, era sobre como Picasso trabalhava, e fiquei encantada em como tudo acontecia, é muito bom,vale muitooooo a pena ver esse filme, achei no youtube o trailer espero que gostem, se alguém achar o filme completo, por favor me mandem o link!! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.