30 de out de 2014

5 Motivos para você não perder Salvador Dalí no Tomie Ohtake

O Tomie Ohtake está com a exposição mais esperada do ano: Salvador Dalí, e eu tenho muitos motivos para não perder, mas vou listar aqui 5 deles para vocês...


Foto: google


  1. Essa exposição em São Paulo promete bater todos os recordes de Paris, Madri e do Rio de Janeiro, são esperadas mais de 1 milhão de pessoas...
  2. Dalí é o MESTRE do Surrealismo, e todo mundo se identifica com alguma de suas obras...
  3. Ele fez ilustrações para Dom Quixote de La Mancha, de Miguel Cervantes e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol.
  4. Lá você vai encontrar: 24 pinturas, 135 gravuras, 16 fotos e 39 documentos disponibilizados pelos dois maiores acervos do artista, o Museu da Rainha Sofia e Fundação Gala-Salvador Dalí...
  5. Ele participou diretamente em filmes de Walt Disney e Alfred Hitchcock...

Salvador Dalí e Walt Disney( Foto: google)


Essa animação se chama Destino e você encontra lá no youtube, é uma obra de arte em forma de desenho animado.
Foi iniciado em 1945 por Walt Disney e Salvador Dalí e só foi finalizado em 2003, o projeto foi guardado por falta de verba, e em 1999 o neto de Walt Disney encontrou o projeto e resolveu dar andamento, a animação foi lançada em 2003 e  no mesmo ano concorreu ao Oscar.



Logo mais eu posto as minhas fotos e comento um pouco de como foi a minha experiência na exposição.
E você já foi visitar a exposição? Fala aí, como foi a sua experiência?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.